quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O "Mistério das linhas amarelas" e outras estórias para adormecer

O "Mistério das linhas amarelas" e outras estórias para adormecer

Existem mistérios e existem mistérios. Uns são insondáveis, impossíveis de provar, difíceis sequer de imaginar. Outros, mais mundanos, derivam da imaginação, que nos iludem e fascinam. A magia será um exemplo típico. Depois, existe os mistérios tipo o monstro do Loch Ness, criados por gente tacanha, e que julga que os outros são parvos. A SportTV e aquela gente que por lá faladra fazem parte deste último grupo que pensa que somos todos estúpidos.

Einstein dizia que o Universo e a estupidez não têm limites, mas que não tinha a certeza em relação ao primeiro. Eu tenho a certeza: a estupidez é infinita.

Penafielgate: Provavelmente, acabou a tinta amarela das linhas imaginárias. Não sei. Talvez o tipo do sistema informático esteja de baixa no Brasil, com viagem paga pelo Putedo do Norte. Talvez não tenham pago a última actualização do XP e não consigam agora calcular pontos de fuga ou calcular rectas entre dois pontos não paralelos. Se calhar, até, sejam simplesmente burros. Apenas sei é que, em nenhuma , NENHUMA das repetições que apareceu na Sportv é colocada uma linha para analisar os fora-de-jogo do jogo de Penafiel. Lestos a analisar paralelas, geometrias mais ou menos Euclideanas nos jogos do Benfica, desta vez a análise foi feita a olho. Nada de tecnologia, nada de objectividade. 

E na segunda-feira? Apenas e só vergonha. Vergonha de estar a ver um programa como aquele que vi na segunda-feira à noite na Sporttv. Vergonha de saber que é esta a imprensa que temos. Acima de tudo, vergonha por ver pessoas a falar, sabendo nós que são avençados, e que apenas merecem o nosso desprezo. Vergonha de ver pessoas a descer tão baixo, a serem tão tristes e tão medíocres que mete dó. Milhares de repetições e lá está, nem uma linha amarela. Estão de greve, se calhar. Até vi um Freitas Lobo dizer "Dou sempre o benefício da dúvida aos árbitros". Especialmente se for a favor o Porto, acrescento eu. 

Já não há jornalistas sérios. Comentadeiros é a ordem do dia. Quando este último grupo ganha muito mais dinheiro a dizer mentiras e a puxar pelo clube da Fruta, para quê ser jornalista? Para quê darem-se ao trabalho de fazer um trabalho isento quando a polémica e o desvio da realidade vendem muito mais na televisão e geram muito mais dinheiro para quem as profere?  Rui Santos é o expoente máximo desta gente mesquinha e sem coluna vertebral, mas existe toda uma corja que se movimenta de tal maneira na merda, que parece que navegam em barcos de última geração. O cheiro a porco, para eles, é Channel nº5. Vivem assim, são felizes assim. Que se dobrem. Algum dia irá quebrar.

Por mim, vou ficar atento. Aguardo pelo retorno das Linhas Amarelas. Fazem falta. Temos saudades. Tenho é a certeza que irão voltar, não no jogo do clube do Frutedo na Madeira, mas no jogo em Paços de Ferreira. Vai uma aposta?



P.S. O treinador do Penafiel é... rasteirinho rasteirinho.

1 comentário:

  1. Caro consöcio Alex Alves : Tudo o que afirmas no texto corresponde exatamente à realidade da actual paisagem televisiva...e também às caracterïsticas de uma
    certa "classe" de Portugueses, rastejantes, submissos e deturpadores, sem vergonha, da verdade desportiva ou outra, às vezes mesmo sem ser em serviço comandado; mas fazem o papel deles não và o diabo tecêlas ! Ao falares nesse
    autêntico inventor da gramàtica ( assassino do verbo e da sintaxe fica-lhe melhor...),
    do freitas lobo, afirmo-te que o ouvi EM DIRECTO, falando num célebre Acadé-
    mica - Benfica, ( 2 - 2 )de triste memöria em relação à arbitragem, e apös toda a
    gente ver um penalty nïtido, rasteira por tràs, sobre o P.Aimar, ele afirmar SEM VER-
    GONHA que o P.Aimar tinha travado na grande àrea e portante aceitava-se a decisão do àrbitro ...?!!? Fiquei fulo. No activo deste 'jornaleiro' hà que juntar a
    invenção, hà três anos atràs se não estou em erro, dos famosos "bloqueios"' da defesa do Benfica, e recuperados pelo estùpido do V.Pereira, que era o treinador do
    fcp, cuja 'competência' ficou no estàdio do dragão, visto nunca mais ter ganho nada,
    ( bloqueios aos quais o incompetente treinador do Marïtimo se referiu, sem saber mesmo nada do que estava a falar, pois que esses "bloqueios" pura e simplesmente foram pura invenção desse ' jornalista', repito,e é adjectivo que não tem correspondência na gïria futebilïstica...) ! Conclusão :é por isso que a creação da BTV foi duplamente conseguida porque permite observar as coisas doutros horizontes e doutros pontos de vista, o que, obviamente, não agrada mesmo nada a esses comentadores da treta que pensavam deter a verdade desportiva, falando como se fossem a lei ...( jorge baptista, rui santos, ribeiro cristövão, o borges e outros cujos nomes nem me lembro ). Com a aparição da BTV a apregoada neutralidade desses tipos veio ao de cima...Para terminar, lamento os convites feitos pela BTV, de vez em quando, a esse freitas lobo, para dar opiniões, ele que nem deveria pôr os pés no nosso Estàdio. Desculpa o texto ser longo; não é preciso, mesmo nada, publicà-lo. Saudações Benfiquistas de Paris.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...