sábado, 9 de janeiro de 2016

Que tal ajudarem o Sequeira, com o que pouparam em juros?


A campanha de angariação de fundos para comprar o famoso quadro “A adoração dos magos”, do pintor do século XIX Domingos Sequeira, vai em cerca de 90 mil euros, muito aquém ainda dos 600 mil que são necessários, até 30 de Abril, para o Museu Nacional de Arte Antiga pagar a obra ao proprietário privado.

“Temos tido muitas contribuições pequenas de particulares, mas faltam as grandes, de empresas e instituições, os patrocínios mais chorudos, como acontece noutros países, mas não perdemos a esperança de que vamos conseguir”, afirma fonte do gabinete de imprensa do MNAA.

Viscondes de Alvalixo, é a vossa oportunidade. Com a poupança de juros que fizeram com o negócio das VMOCs que o novobanco (banco Visconde - novo banco mas a merda é a mesma) vos proporcionou, seria uma vergonha não aproveitar para fazer o que mais gostam: pavonear-se com arte e mostrar ao mundo que são os maiores mas que na verdade estão falidos. Carrão à porta, mas casa sem mobílias, não é?

Pagar e ser boas contas pela nossa parte apenas serviu para essa gente andar a dizer que são os que têm o menos passivo quando têm 135M de euros de VMOCs! Somem este valor ao passivo dessa gente e vejam afinal que passivo aquilo dá e comparem com o  minúsculo activo. É que é preciso ter muita lata! Lamento, mas se tinha que que ser liquidado num determinado prazo, é passivo, chamem-lhe o que quiserem. Se cobra juros (teóricos eu sei, por tamanha falácia), é passivo. Cheira a passivo, sabe a passivo, mas chama-se VMOCs e está no Capital. Lindo. Simplesmente lindo. E eu ajudei a pagar esta merda.

Da minha parte, Novo Banco e BCP não verão tão cedo um cêntimo meu. Se todos os Benfiquistas fizessem o mesmo, se calar, só se calhar, esse senhores ganhavam vergonha na cara de fazer tamanha concorrência desleal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...