sexta-feira, 5 de junho de 2015

«Vou ter saudades dos duelos com Jesus» - Que tal reeditá-los?

«Vou ter saudades dos duelos com ele no campo. Somos duas pessoas diferentes, mas ambos extremamente competitivos. Reconheço-lhe competência e muito daquilo que dizemos é condicionado pela defesa da nossa cor clubística, pela vontade de vencer e competir. Não tenho saudades dos duelos verbais nas conferências de imprensa, sinceramente, mas dos jogos contra ele vou ter saudades. Quanto mais forte é o adversário, mais evoluímos e melhoramos. O Jesus é um adversário forte. Deu-me imenso prazer defrontá-lo. Foram duelos interessantes."
"Vou ter saudades dos duelos com Jesus" - LINK

O dono destas palavras é Vitor Pereira. 
Quem me conhece sabe qual foi sempre a minha opinião em relação ao possível substituto de Jorge Jesus. Dizem que é adepto do Porto. Cá para mim não sei, até pela frase que acima sublinhei. O que me interessa é que sempre lhe reconheci capacidade de liderança e contra o Benfica de JJ conseguiu sempre levar a melhor. O seu modelo de jogo é o antídoto para o de JJ e para o que ele possivelmente irá (tentar) implementar em Alvalade.

Desde que saiu do Porto tenho analisado cuidadosamente tudo o que ele dizia, em especial quando se referia ao Benfica. A verdade é que desde essa altura nunca se dirigiu ao nosso clube de forma grosseira ou pejorativa (posso estar enganado claro, mas acho que não). O que sempre me pareceu foi um cuidado nas declarações tentando sempre enaltecer esse período. Ele bem sabe que quanto melhor são os adversários, maiores são as nossas conquistas. Foi o que lhe aconteceu. Jorge Jesus é um grande treinador, mas ele conseguiu vencê-lo.
Pareceu-me sempre que estava a deixar a porta aberta para um possível convite.

Para além disso, e segundo a entrevista que indiquei no link acima, ele tem saudades dos duelos com JJ.

Bom, e que tal reeditá-los, mas agora do lado do bem? Parecia-me épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...